A importância de um projeto arquitetônico

Muitos de nós sonhamos com a casa própria, e dedicamos horas de trabalho para isso, economizamos, damos realmente um pouquinho de nós para que esse sonho se torne realidade, no entanto... sem o devido cuidado, uma obra pode virar um pesadelo. E eu estou aqui hoje pra te mostrar como não deixar isso acontecer.

 

Estou falando de um projeto arquitetônico, quer entender melhor? Vem comigo!

 

Vou partir de um ponto que preocupa a maioria das pessoas: o custo.

Um projeto arquitetônico tem sim um valor inicial maior, porém, esse valor inicial é totalmente dissolvido e acaba se tornando uma economia.

 

E como isso funciona?

 

O projeto arquitetônico completo é composto por 4 projetos:

O desenho arquitetônico, que abrange todo o traçado da casa tornando-a mais bela e funcional.

 

O projeto hidrossanitário, que inclui toda a hidráulica da casa, pensando em seus pontos de entrada e saída, água quente e fria e o esgoto, tubulações adequadas e trajetos econômicos

 

O projeto elétrico: que inclui todo o planejamento e distribuição de pontos de luz e de tomadas, além de todos os cálculos e tabela de cargas.

 

E o projeto estrutural, que é voltado para garantir a segurança da estrutura construída, dimensionando suas partes da melhor maneira possível.

 

Tendo em vista que esses projetos todos acontecem simultaneamente na vida real, na hora de projetar é essencial que todos sejam levados em consideração e compatibilizados porque um projeto arquitetônico totalmente compatível entre seus projetos internos acaba por gerar uma economia de material e uma previsão exata do que deve ocorrer em obra, evitando os desperdícios e imprevistos. Além de, ter a garantia de não haver nada super ou mal dimensionado e evitando reformas desnecessárias no futuro, gerando também, mais economia!

 

 

Como já percebemos, um projeto arquitetônico é um investimento e não um gasto. Os motivos para realizar um não param por aí. A segurança e o suporte profissional é outro quesito muito importante. Em sua maioria, a população não tem o conhecimento preciso para a realização de um bom projeto e nem o domínio de normas e leis da construção civil, fazendo com que a obra se torne um pesadelo! Problemas técnicos, impasses na prefeitura, possíveis multas, tudo isso acaba assustando a pessoa que pensa em construir e é exatamente aí que o profissional da construção civil entra. Para que a experiência do cliente seja melhor, é essencial que haja uma pessoa tecnicamente capacitada para auxiliá-lo, seja no estudo de necessidades, contato com pedreiros, vistorias em obras, trâmites legais, e todas as burocracias que sabemos que envolvem a construção, assim, seu sonho não se torna um pesadelo, mas sim, realidade!

E por fim, mas não menos importante, agora pensando na sua construção como um lugar que pessoas vão viver, trabalhar, se divertir, se emocionar.

 

 

Um projeto arquitetônico é totalmente personalizado ao público que vai utilizá-lo, nele entendemos a necessidades do cliente, seus gostos, suas peculiaridades e tornamos todos esses desejos em um projeto estético, que impressiona quem passa e vive nele, nunca esquecendo do conforto e funcionalidade. Quando se faz um projeto, quem o faz se coloca no lugar do usuário, imagina possíveis situações cotidianas, confortos e desconfortos, caminhos a serem percorridos e projeta otimizando espaços, tornando-os a cara de seu cliente, com cores, texturas, mobiliários e afins, tudo milimetricamente planejado.

 

 

Agora entendemos a importância de contratar um profissional capacitado para a realização do seu sonho! Ainda tem alguma dúvida? Conversa com a gente!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

A importância de um projeto arquitetônico

June 17, 2020

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook
  • Instagram
  • Mapa

© 2023 por Casa e Interiores. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round
  • Instagram - Black Circle

0-800-000-0000   |   info@meusite.com

CONTATO

(55) 9 8100 3212

contato@basejr.com.br

UFSM, Av. Roraima nº 1000, Bairro Camobi, Centro de Tecnologia,

Anexo C - Sala 1103A, Santa Maria - RS

  • Facebook
  • Instagram
  • Mapa

MANDE UMA MENSAGEM

*Não estamos contratando. Não aceitamos currículos.