5 dicas para realizar uma “promoshare” de sucesso

Na nossa área de atuação, Arquitetura e Engenharia Civil, é imprescindível possuir seguidores engajados e um fluxo grande de contas pelas nossas redes sociais. Porque é muito importante que o público conheça nossa empresa e saiba como trabalhamos, por isso, a equipe de marketing Base Júnior busca estratégias criativas ou já consolidadas que nos tragam esse benefício.

Todo mundo já participou de alguma promoção do tipo “promoshare”, em que temos que marcar alguns amigos nos comentários e compartilhar a publicação. Esse tipo de campanha tem como objetivo principal gerar engajamento do público que já segue a página e conseguir mais seguidores para ela. No entanto, ela também pode servir para aumentar seu CRM (lista de contatos), como iremos discutir no próximo tópico.

Alguns dos cuidados, que devem ser tomados para a realização bem sucedida e benefícios de uma campanha desse tipo, estão citados abaixo. Mas algo a se atentar quando da realização dessa campanha é a possível perda de seguidores nos meses que seguem sua realização, já que quando não há conteúdos de qualidade para o nicho que participou da campanha, esses leads esfriarão. Por tanto é muito importante que o prêmio da promoção seja atrativo para para o seu nicho.

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Formulário para incrementar o CRM

Solicitar o preenchimento de um formulário com dados pessoais, como nome, email, idade, profissão e sexo, pode te ajudar a definir seu nicho de mercado. E, além disso, aumentará sua lista de contatos (CRM). Mas lembre-se sempre de colocar uma caixinha de “opt-in” nesse formulário, para que o lead te autorize a enviar newsletters e conteúdos para o endereço de email dele.

Clareza nas regras

Essa pode até parecer óbvia, mas vale sempre ressaltar: seja claro em relação ao prêmio e a forma de participar. E ainda mais importante, desenvolva um regulamento que acompanhe a publicação da promoção.

Prêmio atrativo

O prêmio deve ser atrativo para seu público alvo, deve ser um objeto de desejo de quem vai participar do sorteio. Atente-se também ao seu ROI (retorno sobre o investimento), se você já fez um sorteio antes, analise os dados de retorno de investimento que os sorteios anteriores trouxeram. E a partir disso decida qual será o valor do prêmio do novo sorteio.

No nosso caso, o prêmio será um projeto de interiores residencial e um mimo de um parceiro para o 1º lugar e um vale desconto mais um mimo para o 2º lugar. Ficou interessado? Você pode clicar aqui para participar.

Conhecer e seguir as regras da rede social em que for realizar a divulgação

É muito importante ler e aplicar as regras das redes sociais em que o sorteio for divulgado, para evitar problemas legais. O ideal é colocar como um item do regulamento que a rede social escolhida não se responsabiliza por nada em relação a sua promoção.

Divulgar o ganhador publicamente

Essa dica é muito boa para quem está começando e não tem um nome no mercado ainda. Já que, fazer um post com o nome/perfil do ganhador nas mídias onde o sorteio foi divulgado ajuda a aumentar a credibilidade da marca. E consequentemente, aumentar a autoridade da marca, de modo que se torne mais confiável.

Gostou do tema? Quer saber mais sobre como funciona área de marketing de uma empresa júnior? Então curte, compartilhe esse artigo em suas redes sociais!

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