Los Pofi: cultura, amor e gastronomia.

O restaurante Los Pofi é sem dúvidas um dos projetos mais importantes e queridos pela Base Júnior e pelos clientes que conversamos. A fachada transmite tanto amor e acolhimento que cativa cada pessoa que vê algum dos renders do projeto ou uma fotografia.

O Los Pofi carrega consigo muito amor pela culinária vegana, pelo Brasil e pela Nicarágua. O restaurante do Thelmo e da Suzi trazem características da Nicarágua (país de origem deles), da brasilidade e da comida vegana, assim, o espaço e a fachada contam com o sentimento e as sensações que o espaço e a comida transmitem.

(Render noturno – Fachada Los Pofi)

O projeto executado por Natália Borin e Rodrigo, ambos estudantes de arquitetura, traz detalhes que podem passar despercebidos, mas que fazem toda a diferença no projeto completo. A fachada traz como referência as casas tradicionais dos centros históricos da Nicarágua, característicos por apresentar fachadas coloridas e vibrantes, geralmente pintados de duas cores em meia parede, divididas por uma faixa branca, assim como as molduras das janelas e portas.

O projeto feito em 2018 tinha como premissas adequar o ambiente e a fachada com a personalidade do restaurante e adequar a cozinha com as necessidades para produzir uma grande quantidade de refeições e atender as especificações técnicas e sanitárias necessárias.

(render interno / cozinha projeto Los Pofi)

Para a cozinha, era necessário ampliar o ambiente para conseguir suprir todas as demandas que eram necessárias, o zoneamento das praças dos produtos deveriam ser bem definidas e respeitar o local de cada tipo de alimento. Por ser um restaurante veg, não foi necessário a criação de uma praça de carnes, mas ainda deveríamos separar a chegada de alimentos, higienização, preparação e finalização.

O projeto de layout de cozinha, além de garantir que esteja adequada as normas sanitárias, traz ao restaurante uma maior produtividade para a produção de alimentos, visto que tudo estará organizado da maneira mais personalizada possível de acordo com o tipo de alimento que será produzido. Ter um ambiente organizado e saber onde está cada equipamento, também traz uma maior produtividade, fazendo com que se perca menos tempo procurando e pegando cada utensílio.

Relatos e experiências

Na imagem, uma fotografia tirada pela @melaniesilveiraph de sua mãe em frente ao Los Pofi, para comemorar o dia das mãe. O local foi escolhido por transmitir algo delicado e aconchegante, sentimentos que caracterizam o relacionamento de uma mãe com seu filho. Podemos perceber que na imagem, detalhes simples da fachada chamam ainda mais atenção. Além de ter um ambiente esteticamente bonito, a fachada pode atrair os olhares mais exigentes, como a de um fotógrafo, que conseguirá tirar e captar de maneira muito mais atenta os detalhes de um ambiente, além de conseguir mostrar indiretamente o estabelecimento, o que pode ser muito proveitoso para a divulgação do restaurante.

Foto por: Mélanie Silveira (@melaniesilveiraph)

Visits: 87

compartilhe nas suas redes sócias

Deixe um comentário

Olá, podemos ajudar?