DECORAÇÃO DE INTERIORES: quais as tendências?

August 28, 2019

 

               Ao final dos nossos dias exaustivos, apenas queremos chegar em casa, descansar e relaxar, para isso tentamos deixar nosso lar o mais aconchegante possível, uma forma de refúgio, disposto e decorado de forma que nos represente, com nossos gostos e preferências, pois afinal é isso que vai diferenciar nosso apartamento dos outros apartamentos.

          Apesar de gostarmos de ter uma casa assim, muitas vezes não conseguimos colocar em prática, seja por falta de experiência, dinheiro ou tempo. Para isso, preparamos algumas dicas para atualizar vocês sobre tendências.

        Pensando nisso, em 2019, os designers e arquitetos criaram peças inclinadas ao conforto do seu lar, a retomada da conexão do indivíduo com seu lar. Dentro desta proposta temos a ideia de retomar o contato do ser humano com a natureza, através da utilização de materiais feitos de fibras naturais, cores que remetem a natureza e formas mais orgânicas.

          Há muito da reutilização de materiais, como por exemplo a reutilização de caixotes, muito comuns em feiras, podem servir desde centros de mesa, estantes para organização e até de caminha para seu animalzinho de estimação, mas antes é preciso lixá-lo e passar um anti-cupim caso você queira também pode pintar da cor que mais lhe agradar.

       Além da reutilização, também temos um grande crescimento no uso de plantas como objetos de decoração, pois trazem esse contato com a natureza e fazem a purificação do ar no ambiente. Uma ótima opção é a planta aranha, também conhecida como Clorofito, esse tipo de planta é muito resistente e se adaptam em ambientes com sombra, dando flores brancas e com uma folhagem pendente e elegante que garantem um charme ao ambiente.

         Se você gostou dessas tendências de decoração de interiores e está pensando em utilizar em sua casa separamos algumas dicas para ajudá-lo.

 

 

Aposte em peças feitas à mão

 

   Com a intenção de valorizar produtos feitos por pequenos produtores e em pequena escala e trazer as composições da natureza para o seu lar, as peças manuais vieram com tudo em 2019, dentre elas bordados artesanais, cestos de tecido, tapetes e padrões étnicos trazem um ar mais humano para casa, pois os produtos foram feitos não visando o lucro, mais sim a arte de quem realiza a confecção deles, diferente de produtos que encontramos em várias lojas de objetos de decoração. 

 

Cores

 

        A cor pode fazer uma grande diferença no ambiente, ela pode deixá-lo mais alegre, sério, mais sofisticado, ou pode até fazer com que o cômodo pareça um pouquinho maior através da profundidade, porém é preciso muito cuidado, pois da mesma forma que ela deixa o ambiente renovado ela pode acabar trazendo um ar indesejado ao seu cômodo, por isso é preciso pesquisar bem antes de escolher a cor e ver se ela combina com os outros objetos de decoração.

         A tendência de cores para 2019 são: verde, azul turquesa, laranja, rosa, e amarelo. Alguns imóveis em Porto Alegre já estão sendo decorados com a coloração verde num tom mais suave, pois essa cor traz sentimentos como a esperança, liberdade e vitalidade ótimo para um local em que permanecemos grande parte do nosso tempo.

         Além de estar na tonalidade de cores, o rosa pode ser uma grande tendência em objetos de decoração, detalhes em banheiros mais tudo de uma forma muito sutil e trazendo um toque mais vintage. O ideal é que tenha uma outra tonalidade da mesma paleta de cores para equilibrar o ambiente.

 

 

 

Animal Print

 

   O animal Print pode se apresentar de diversas formas, seja no preto e branco para ressaltar um objeto mais sofisticado, ou em um tom colorido para dar um destaque em algum móvel. Uma dica é apostar em objetos de louças com estampas, como centro de mesa.

         

 

 

 

 

Madeira

 

         Um material tão nobre que sempre traz um destaque na decoração, agora a tendência é apostar em objeto de maneira com um aspecto inacabado, que possua um toque meio rústico para trazer a sensação de próximo a natureza.

 

 

Flores

 

         Os padrões de flores trazem um toque mais sofisticado ao ambiente, principalmente se utilizados em tons pastéis e em móveis escuros, outras opções são almofadas, acessórios e estofados.

 

 

 

Tecidos

 

         O veludo, em uma forma mais suave e colorida, traz um destaque em estofados em revestimentos ou em detalhes em luminárias, e até em outros acessórios na sala ou no quarto.

 

Ambientes funcionais e otimizados

 

         Às vezes temos um cantinho esquecido ou que acaba sendo mal utilizado, sempre olhe por outro ângulo os espaços da sua casa, desta forma você pode trazer um espaço diferente e aproveitá-lo da melhor forma. Caso tenha a possibilidade você pode investir mais na funcionalidade do local, trazendo novos objetos para decorá-lo como cadeiras, nichos ou vasos de plantas.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

DECORAÇÃO DE INTERIORES: quais as tendências?

August 28, 2019

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook
  • Instagram
  • Mapa

© 2023 por Casa e Interiores. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round
  • Instagram - Black Circle

0-800-000-0000   |   info@meusite.com

CONTATO

(55) 9 8100 3212

contato@basejr.com.br

UFSM, Av. Roraima nº 1000, Bairro Camobi, Centro de Tecnologia,

Anexo C - Sala 1103A, Santa Maria - RS

  • Facebook
  • Instagram
  • Mapa

MANDE UMA MENSAGEM

*Não estamos contratando. Não aceitamos currículos.