PROJETO DE MOBILIÁRIO

April 19, 2019

Planejar um ambiente envolve mais do que pensar a disposição de mesas e cadeiras dentro de um espaço, envolve pensar nas necessidades das pessoas que vão ocupar esse espaço, pensar nas sensações geradas no momento em que se cruza a porta e se adentra o ambiente.

A disposição dos objetos podem influenciar no seu humor, no seu estado emocional e na sua motivação diária.

Uma pessoa que chega em casa, depois de um longo dia de trabalho e se depara com um ambiente bagunçado e disfuncional, tende a ficar mais irritado dificultando o seu descanso. Uma pessoa que se machuca no móvel mal posicionado, vai começar o dia irritado.

Quando se trata do ambiente de trabalho desorganizado pode ser algo nocivo. Isso gera estresse e prejudica diretamente nosso rendimento.

É importante ressaltar que os móveis sob medida são peças fundamentais em ambos os casos. Um ambiente é harmônico apenas quando é funcional. Por isso que os móveis sob medida podem fazer toda a diferença.

AMBIENTES CORPORATIVOS E COMERCIAIS

O ambiente de trabalho, quando é mal estruturado, pode tornar-se uma verdadeira bagunça. Tantos documentos, pastas e objetos precisam ser bem organizados para que nada seja perdido e para que a estética do local seja agradável.

Além do mais, estar em um ambiente de trabalho confortável, com boa iluminação, organização, ergonomia e conforto aumentam a produtividade, já que o espaço em que o indivíduo se insere influencia diretamente no seu bem estar e na sua disposição para desempenhar as funções do seu cargo.

As empresas mais desenvolvidas contam com ambientes bem estruturados e previamente planejados. Os empresários que desejam aumentar a produção, precisam investir nos escritórios, no mobiliário e nos interiores dos locais que são tão importantes quanto às fachadas.

Podemos afirmar que um espaço só será realmente agradável para quem ali trabalha se for estruturado com antecedência, contando com um projeto que atenda as especificações da empresa. É aí que entra o trabalho do arquiteto.

São necessários profissionais que possam ajudar os empreendedores a pensarem em um espaço que seja funcional e ao mesmo tempo agradável aos olhos, tanto dos funcionários, quanto para os que visitam as empresas.

O mobiliário bem planejado contribuirá, ainda, para que a empresa economize dinheiro, já que o arquiteto pensará em cada detalhe, escolhendo materiais de qualidade, com alta durabilidade, o que reduzirá os gastos com a substituição do mobiliário. Além do mais, o profissional responsável pensará no ambiente de trabalho com um todo, projetando espaços que não precisam de obras de melhoria posteriormente.

O arquiteto também levará em conta a missão, os valores e a identidade visual da empresa, escolhendo um mobiliário que passe a imagem ideal dos negócios.

AMBIENTES RESIDENCIAIS

Os móveis planejados deixam os cômodos mais organizados, já que são desenvolvidos especialmente para atender a todas as necessidades dos moradores da casa.

Os móveis podem ainda serem desenvolvidos com diversos tipos de materiais com diferentes tipos de acabamentos, para que dessa forma seja possível alcançar o resultado que for do gosto do proprietário.

Um projeto sob medida nem sempre é mais caro que um móvel pronto, isso porque o que faz o preço do móvel ficar mais ou menos caro é a escolha do material usado na criação das peças. Os móveis planejados costumam ser feitos inteiramente com a mesma matéria-prima, diferentemente dos industrializados. Neste ponto, cabe ressaltar que os armários comprados prontos possuem um material diferente no fundo, o que não acontece com os planejados, o que mostra a vantagem deste último no quesito qualidade.

Os móveis planejados otimizam o espaço, pois o ambiente é decorado com módulos do tamanho apropriado para o cômodo. Com um bom projeto, os móveis se adequam a todos os espaços existentes e disponíveis, garantindo um aproveitamento completo da área. Essa característica é muito útil, por exemplo, nos cômodos de casas e apartamentos muito pequenos, em que se faz necessário que cada espaço seja muito bem aproveitado.

Outro fator que é importante ser destacado é que na fase em que o projeto está sendo desenvolvido graficamente no computador, o cliente pode visualizar qual será o resultado final. Esta visualização pode ser feita através dos softwares de modelagem 3D.

Isso é um grande diferencial em relação aos móveis prontos. Sobretudo, pois essa opção possibilita que sejam feitas alterações, se forem necessárias.

 

 

RGRFDFGFDGD

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

DECORAÇÃO DE INTERIORES: quais as tendências?

August 28, 2019

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook
  • Instagram
  • Mapa

© 2023 por Casa e Interiores. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round
  • Instagram - Black Circle

0-800-000-0000   |   info@meusite.com

CONTATO

(55) 9 8100 3212

contato@basejr.com.br

UFSM, Av. Roraima nº 1000, Bairro Camobi, Centro de Tecnologia,

Anexo C - Sala 1103A, Santa Maria - RS

  • Facebook
  • Instagram
  • Mapa

MANDE UMA MENSAGEM

*Não estamos contratando. Não aceitamos currículos.