LAYOUT DE INTERIORES: o que preciso saber sobre esse projeto?

O projeto de interiores engloba questões de ergonomia, luminotécnica, acústica e térmica, a serem implantados no interior de ambientes residenciais, comerciais ou corporativos, de acordo com as necessidades do espaço e das pessoas que irão ocupar esse espaço.

Um projeto de layout de interiores ajuda a melhorar o aproveitamento dos espaços, assim como, também auxilia a escolha de materiais apropriados para cada ambiente definindo opções de acordo com orçamento disponível.

Ao entender as necessidades do cliente para determinado ambiente, além de como ele será utilizado, o layout de interiores acaba tendo papel fundamental, pois quando bem planejado ele influencia no dia-a-dia dos funcionários e em sua produtividade.

Como funciona o projeto?

Na elaboração do layout será pensado como deve ser a disposição dos móveis, dos equipamentos e como irá funcionar os espaços de circulação de um ambiente. O layout deve ser planejado para proporcionar boa comunicação e interação entre os colaboradores, o que pode levar ao aumento da produtividade e do bem estar. Dentro desse projeto, também pode haver, o planejamento de um espaço específico de integração, como um lounge, uma sala de descompressão, uma copa.

Ao pensar na ergonomia do ambiente, serão analisadas formas de proporcionar mais conforto ao trabalhador (ou seja, sem incômodos no desempenho do trabalho), a ergonomia exerce grande influência no foco e rentabilidade das pessoas. A escolha dos móveis e a iluminação devem ser pensadas também em termos ergonômicos, não apenas estéticos – precisam ser funcionais e adequados à proposta do projeto.

Questões que envolvem sustentabilidade não servem só para a empresa se sair bem frente à sociedade. Elas geram economia para os negócios. O layout pode ser pensado levando em conta o melhor aproveitamento da luz natural, o que diminui o uso de energia elétrica, por exemplo. A escolha dos móveis e revestimentos também interfere nas finanças: opte pelo custo x benefício sempre e pense em longo prazo.

Contar com um bom projeto de interiores inclui também um layout que transpareça a sua marca em várias instâncias, sabendo trabalhar todos os requisitos do projeto, para que clientes e colaboradores entendam rapidamente qual a mensagem a empresa deseja passar. A paleta de cores, por exemplo, deve transmitir a imagem da empresa, além de serem aplicadas corretamente (as cores têm influência na concentração e produtividade). Os revestimentos de pisos e paredes não devem ser apenas esteticamente bons e em harmonia com a proposta da empresa, devem ser pensados também no tratamento/isolamento acústico e térmico.

Projeto de Layout com a Base Jr.

A Base oferece o projeto de layout de interiores, onde nossos projetistas irão prestar um serviço minucioso para melhor atender as necessidades de cada cliente, e suas principais demandas, a fim de, prestar um serviço de qualidade que gere um impacto positivo no dia a dia do cliente e de sua empresa. Para mais informações sobre o serviço, e para solicitar um orçamento gratuito, clique aqui e entraremos em contato!

 

Visits: 203

compartilhe nas suas redes sócias

Deixe um comentário

Olá, podemos ajudar?