ARQUITETURA COMERCIAL: indispensável para o seu negócio

June 17, 2018

Transmitir profissionalismo com conforto e sofisticação é um dos objetivos de projeto de Arquitetura Comercial. Tudo feito, claro, para melhorar a experiência do cliente e alavancar os resultados do estabelecimento.

 

 (Imagem: projeto de arquitetura comercial para restaurante vegano em Santa Maria)

 

O sucesso de uma loja, restaurante ou qualquer empreendimento está diretamente relacionado com a arquitetura do ambiente. Fatores como cores, iluminação e circulação são essenciais no momento de atrair a atenção dos consumidores e aumentar o faturamento da loja.

 

Para que o visual de uma loja transmita credibilidade, que os consumidores reconheçam e valorizem sua marca onde estiverem e, consequentemente, as vendas aumentem, é importante um bom projeto de ambientação. Sim, a concepção arquitetônica também é essencial para despertar o interesse dos clientes e reforçar a identidade da empresa. Isso é exatamente o que as maiores corporações têm feito, através do trabalho de escritórios de engenharia e arquitetura.

 

Arquitetura como publicidade

 

Um assunto que vem sendo muito discutido no mercado varejista é a relação entre arquitetura, publicidade e vendas. A comunicação visual está totalmente relacionada com o setor da construção e reforma de edificações e interiores. A tradução da personalidade de uma empresa, através de elementos visuais e da decoração, facilita o entendimento dos clientes sobre quais os produtos ou serviços oferecidos. Se essa mensagem é emitida de forma clara, o público-alvo é atraído, aumentando possivelmente o faturamento dos lojistas.

 

A experiência do consumidor

 

Esta é o conceito mais atual para a arquitetura comercial nos dias de hoje – a experiência do consumidor – e está começando a ser praticado em larga escala na forma da tematização cênica das lojas e supermercados, na criação de narrativas que envolvem os clientes através do layout dos espaços e no conforto proporcionado pelo espaço comercial.

 

O projeto luminotécnico, por exemplo, também pode ser estratégico na hora de valorizar os seus produtos. A iluminação localizada e próxima dos produtos, com o uso intensivo de spots direcionais focados diretamente nas gôndolas ou balcões, deixando de lado as áreas de circulação das lojas para destacar exclusivamente o que está sendo ofertado.

 

Para criar ambientes mais bonitos e harmoniosos que qualifiquem a experiência do consumidor em um estabelecimento, a realização de um bom projeto de interiores é fundamental. Pequenas alterações, como limpeza e acréscimos de novas peças decorativas e mobiliárias, já deixarão qualquer espaço muito mais agradável, funcional e confortável.

 

 (Imagem: projeto de layout e móveis planejados para  loja de fantasias.)

 

Atraindo o seu público

 

O estudo das fachadas é um dos pontos mais importantes do projeto de arquitetura comercial. Entre tantas cores, texturas e iluminações, os elementos gráficos – como logotipos e logomarcas – devem ser inseridos harmoniosamente no todo, visando uma melhor comunicação entre público e empresa. As fachadas mais instigantes atrairão os olhares curiosos.

 

O projeto de Arquitetura Comercial tem, portanto, inúmeras vantagens que com certeza compensarão o investimento. Uma estratégia cada vez mais comum para fidelizar clientes, atrair novos consumidores, transmitir a identidade do seu estabelecimento e melhorar os resultados.

 

Quer saber mais? Acesse www.basejr.com.br/arquitetura-comercial

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

DECORAÇÃO DE INTERIORES: quais as tendências?

August 28, 2019

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook
  • Instagram
  • Mapa

© 2023 por Casa e Interiores. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round
  • Instagram - Black Circle

0-800-000-0000   |   info@meusite.com

CONTATO

(55) 9 8100 3212

contato@basejr.com.br

UFSM, Av. Roraima nº 1000, Bairro Camobi, Centro de Tecnologia,

Anexo C - Sala 1103A, Santa Maria - RS

  • Facebook
  • Instagram
  • Mapa

MANDE UMA MENSAGEM

*Não estamos contratando. Não aceitamos currículos.