• Pedro Ferreira

Como a iluminação pode “vender” seu produto

Atualmente, para que um empreendedor tenha sucesso no mercado diante de um cenário de extrema competição entre empresas, a oferta de um produto de boa qualidade deixou de ser um atributo diferencial e passou a ser um tópico que não vai muito além do mínimo esperado.


CRIE UM DIFERENCIAL


Nessa perspectiva, para que um empreendimento tenha destaque em relação aos demais, é necessário que um diferencial seja criado. Então, a equipe da Base Júnior se empenhou em buscar soluções viáveis que possam auxiliar os nossos clientes na busca por uma alternativa de atração aos seus empreendimentos. Com essa finalidade, descrevemos, nesse artigo, a importância e a qualidade que um projeto luminotécnico pode gerar ao ambiente de negócios de uma empresa.



Primeiramente, é sabido que a iluminação possui papel preponderante na qualidade de um ambiente. Com a escolha correta do sistema de luzes, é possível determinar quais serão as principais identidades de um espaço. Por meio da utilização de tecnologias de iluminação, um usuário pode escolher qual serão os atributos de um cômodo de acordo com a sua própria vontade. Atributo esse que não poderia ser mais atrativo à propriedade de um empreendedor, uma vez que cada ambiente funciona melhor se o sistema de iluminação escolhido for o adequado.


Pois é de conhecimento na sociedade acadêmica que uma iluminação inadequada pode ser totalmente prejudicial a uma empresa, “impedindo vendas e até mesmo expulsando a clientela” (GURGEL, 2005, p.39).


VOCÊ SABIA QUE UMA ILUMINAÇÃO ADEQUADA PODE INFLUENCIAR NAS VENDAS?



Dentro do contexto atual, com a corriqueira necessidade de instigar o cliente a “trocar” o dinheiro que possui pelo produto que um empreendedor oferta, soluções arquitetônicas se tornaram extremamente usuais – e, como foi dito anteriormente, o projeto luminotécnico possui papel preponderante dentre estes. Esse projeto, que analisa a quantidade, a disposição e o nível de luzes que são necessários para maximizar o conforto visual de um ambiente, pode convencer um cliente a adquirir determinado produto.


PORQUE INVESTIR:


No entanto, é extremamente aceitável que um empresário não esteja inclinado a optar pelo investimento em um serviço que, a priori, parece extremamente técnico.

Baseado nisso, é possível fazermos um pequeno exercício de imaginação: considere que uma pessoa está passando pelo local onde uma loja está estabelecida e, por alguma razão, ela resolve ingressar nesse ambiente; essa pessoa, que até aquele momento não deseja adquirir nada, se devidamente convencida, poderá se tornar um cliente; prosseguindo, essa loja consta de um ambiente extremamente aconchegante, confortável e claro; é um local atrativo, com luzes que geram sensações estéticas e motivacionais... essa pessoa, que quiçá não fosse investir em um produto, tornou-se um potencial cliente em detrimento do meio em que ela estava inserida.


As linhas anteriores descrevem claramente o diferencial que um projeto luminotécnico pode agregar ao seu empreendimento. O poder de convencimento do ambiente jamais poderá ser menosprezado. Por isso, se a possibilidade existir, invista no sistema de luzes do seu ambiente.


Portanto, de acordo com o exposto, a opção por investir em um projeto luminotécnico engloba melhorias possíveis e viáveis que podem ser realizados dentro de um empreendimento comercial.

Com a intenção de auxiliar na venda de determinado produto por meio de melhorias no sistema de iluminação de um espaço, recomendamos que o serviço de profissionais do ramo da Arquitetura e Engenharia Civil sejam utilizados.


Para tal, a equipe da Base Júnior reforça a oferta dos trabalhos da nossa cartilha e convida os possíveis clientes de Santa Maria e região para uma conversa de apresentação. Afinal, é nosso dever procurar melhorar juntos!


3 visualizações

© 2023 por Casa e Interiores. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round
  • Instagram - Black Circle

0-800-000-0000   |   info@meusite.com

CONTATO

(55) 9 8100 3212

contato@basejr.com.br

UFSM, Av. Roraima nº 1000, Bairro Camobi, Centro de Tecnologia,

Anexo C - Sala 1103A, Santa Maria - RS

  • Facebook
  • Instagram
  • Mapa

MANDE UMA MENSAGEM

*Não estamos contratando. Não aceitamos currículos.