• Pedro Ferreira

Como obter sucesso em meio à crise

Dentro do contexto atual, o ditado popular “é das maiores crises que nascem as grandes oportunidades” está sendo extremamente utilizado – mas certo cuidado precisa ser tomado.


Nesse momento de intensa retração do mercado, a maioria dos estabelecimentos comerciais está lutando para sobreviver – nada que fuja do contexto, na realidade, de um dos anos mais difíceis da história moderna.


MUDANÇAS SÃO NECESSÁRIAS


Conseguir manter o próprio empreendimento produtivo e sustentável, o que já não seria fácil em tempos normais, é uma vitória preponderante para o empreendedor brasileiro no ano de 2020. Dessa forma, não se deve exigir que grandes inovações sejam feitas em um momento de pura sobrevivência. Todavia, aos empresários com suficiente aporte financeiro e que desejam transformar esse cenário conturbado em uma oportunidade de negócio, é aconselhável que recursos sejam alocados em melhorias para com seu empreendimento.


Dessa maneira, a equipe de Marketing da Base Júnior elencou algumas sugestões que podem ser úteis aos nossos clientes empreendedores. Para tal, iniciamos com a abordagem sobre o layout do seu ambiente. Num período tão complicado para os negócios, conseguir transformar o seu local de trabalho em um espaço funcional e estético é fundamental.



LAYOUT E SETORIZAÇÃO


Ao passo que o mundo moderno está constantemente se reinventando, a setorização dos ambientes também está, por isso, reorganize o layout do seu estabelecimento com o intuito de facilitar o fluxo de pessoas, armazenando tudo que for repetitivo e deixando amostra apenas os produtos mais populares do seu negócio.


Além disso, facilite as compras dos seus clientes e agrupe os produtos semelhantes em seções parecidas. No entanto, lembre-se: arquitetas e arquitetos são as melhores pessoas para comandar a organização dos layouts. Então, entre em contato com profissionais do ramo.



Leia aqui o artigo sobre layout de ambientes


FACHADA E VITRINE


Prosseguindo, num cenário em que a competição entre os setores está acirradíssima, para que um empreendimento se sobressaia sobre os demais é necessário que um diferencial seja criado.


Então, façamos um exercício de imaginação: você está caminhando no centro de sua cidade e está em busca de um par de sapatos; à sua esquerda, está uma loja reformada, de pintura externa feita, com a logo da marca estampada e chamativa, de vitrine otimizada e demonstrativa; à sua direita, há uma loja escura, com uma pintura antiga e irregular, faltando letras na logomarca e com a vitrine mal estruturada. Não há dúvidas em qual loja você entrará, certo?


As linhas anteriores descrevem claramente o diferencial que um projeto de fachadas pode agregar ao seu empreendimento. Há grande poder de marketing em uma estética adequada. Por isso, se a possibilidade existir, invista na fachada do seu estabelecimento.


Leia mais sobre a importância das fachadas aqui


LEGISLAÇÃO IMOBILIÁRIA


Nessa mesma perspectiva, o investimento não precisa necessariamente ser para melhorar a parte visual do seu negócio. Também existe a alternativa de alocar os recursos extras para resolver possíveis pendências burocráticas. A prefeitura de todos os municípios do Brasil determina certas leis que regem o universo imobiliário de sua cidade.


Nesse conjunto de normas, existem alguns parâmetros que o seu imóvel deve atender para que esteja de acordo com o que a lei determina. Porém, um grande número de imóveis não atende a esses requisitos – e o seu pode ser um destes. Então, faça uso dos serviços de aprovação e regularização. Esses projetos asseguram o seu direito de propriedade sobre o imóvel, garantem acesso aos serviços públicos essenciais, tornam legal contratos de aluguel ou venda... dentre outras vantagens previstas em lei.


Saiba mais sobre a diferença entre aprovação e regularização.

Por fim, como foi falado anteriormente, estas são apenas sugestões de possíveis melhorias a serem realizadas no seu empreendimento. Ao empreendedor brasileiro, é fundamental que haja consciência que “apenas” sustentar o próprio negócio num momento tão conturbado já é digno de comemoração. Àqueles que estão em condições, há uma série de opções viáveis para incrementar o seu negócio. Afinal, com as devidas ponderações, das grandes crises podem sim surgir grandes oportunidades.


5 visualizações

© 2023 por Casa e Interiores. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round
  • Instagram - Black Circle

0-800-000-0000   |   info@meusite.com

CONTATO

(55) 9 8100 3212

contato@basejr.com.br

UFSM, Av. Roraima nº 1000, Bairro Camobi, Centro de Tecnologia,

Anexo C - Sala 1103A, Santa Maria - RS

  • Facebook
  • Instagram
  • Mapa

MANDE UMA MENSAGEM

*Não estamos contratando. Não aceitamos currículos.