• Maria Eduarda Fonseca

4 Motivos para contratar um projeto arquitetônico residencial

O projeto residencial é usado principalmente para especificar e detalhar todas as etapas da obra e evitar imprevistos na execução. Além disso, o projeto deve estudar a melhor disposição para o layout, ventilação, iluminação, deve selecionar materiais de maneira adequada para cada ambiente e também considerar dispositivos elétricos e hidráulicos ao dimensionar as respectivas redes de alimentação de acordo com os padrões de segurança.


Esses são apenas alguns pontos a serem destacados, mas vamos destrinchar melhor os mais relevantes.


Quais os benefícios da realização de um projeto residencial?


1. SEGURANÇA


Este é sem dúvida o principal benefício, ter a garantia de que a construção será tranquila.

Geralmente, na data de entrega do projeto arquitetônico, você receberá um memorial descritivo. Nesse documento estão compiladas todas as informações necessárias para um profissional da construção civil executar seu projeto. O memorial também contém indicações de profissionais para cada serviço. De modo que, quando você possui um projeto arquitetônico, sempre haverá alguém que é responsável por cada parte da execução do projeto e por quaisquer problemas que surjam no trabalho.

2. CONFORTO


O conforto aqui é sinônimo de acessibilidade, usabilidade e funcionalidade, essas três qualidades representam as expectativas de qualquer pessoa em relação a uma casa. Isso está relacionado ao uso da casa por moradores e visitantes, e à convivência e harmonia de todos na propriedade.

Uma casa com um bom projeto arquitetônico é muito confortável, pois possui os ambientes e acessos descomplicados, garantindo a usabilidade e funcionalidade. Pois um dos estudos feitos no processo de criação do projeto, é o de layout. Ele engloba plantas de circulação e mobiliário, que quando planejados e adequados às especificidades dos ambientes de uma casa, proporcionam, as três qualidades citadas anteriormente.


3. GARANTIA DA QUALIDADE ESTÉTICA


Seja um imóvel residencial ou comercial, o projeto arquitetônico considera a estética do interior e do exterior. Existem inúmeros materiais e técnicas de construção que podem ajudar a projetar belos imóveis com qualidades estéticas. Lembre-se de que uma bela propriedade é mais valorizada e traz satisfação, melhorando consecutivamente a qualidade de vida de todos que passam ou habitam. Nesse sentido, também entra em questão a sustentabilidade, que é um assunto que vem ganhando cada vez mais força na construção civil. Uma vez que, o uso de materiais menos nobres de maneiras mais criativa, trará ao seu espaço um diferencial. Além desse aspecto da sustentabilidade, também podemos destacar que ela poderá gerar uma economia expressiva em suas contas de água e luz, o que nos leva ao último mais não menos importante motivo para se contratar um projeto arquitetônico.


4. CUSTO


A maioria das pessoas acredita que a contratação de um bom escritório de arquitetura aumentará muito o custo do projeto, porque além do valor da execução, teriam que desembolsar também o valor do projeto. No entanto, um bom arquiteto sabe como adequar um projeto ao orçamento do cliente, portanto, o custo de execução do projeto não excederá o valor pré-estipulado. E utilizará da forma mais inteligente materiais de construção adotando as estratégias mais eficazes para reduzir custos sem perder qualidade, através da escolha das marcas e materiais que proporcionarão o melhor custo benefício a longo prazo. Vale ressaltar também, que um bom projeto arquitetônico evita erros e planeja os gastos da obra, definindo a quantidade necessária de materiais para evitar desperdícios ou falta.


Para saber mais sobre os projetos complementares clica aqui

© 2023 por Casa e Interiores. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round
  • Instagram - Black Circle

0-800-000-0000   |   info@meusite.com

CONTATO

(55) 9 8100 3212

contato@basejr.com.br

UFSM, Av. Roraima nº 1000, Bairro Camobi, Centro de Tecnologia,

Anexo C - Sala 1103A, Santa Maria - RS

  • Facebook
  • Instagram
  • Mapa

MANDE UMA MENSAGEM

*Não estamos contratando. Não aceitamos currículos.